GEOGRAFIA


--- VOCÊ conhece Deus ---



ESSE Vídeo Fala Sobre Como Religiões Que acreditam los Deus, e Fala de hum Ponto de vista que muitos de:. Localidade: Não veem O vídeo também DIZ? Sobre Como Religiões Como se dividiram e mudaram SEUS Conceitos.


 mapa das principais religiões do mundo 



Persépolis de Marjane Satrapi, uma belíssima história vivida pela nossa quadrinhista, que com apenas 10 anos de idade se viu obrigada a usar o véu islâmico, numa sala de aula só de meninas. descreve a sua vida desde a infância e todos os problemas sofridos por ser uma menina afrente do seu tempo, Vivendo em um país totalmente arcaico e com muitas idéias e interpretações equivocadas dos mandamentos de Deus, que insistem em obrigar o seu povo agir do modo imposto pelo governo totalitário do Xá.

Persépolis apresenta o amor, a rebeldia e a luta, sendo por sua liberdade ou pelo seu direito a liberdade de expressão, é com certeza mais um ótimo lançamento da Cia. dos Quadrinhos, esta obra eu considero a biblioteca básica dos quadrinhos contemporâneos, um ótimo exemplo de como se deve ser feito uma verdadeira Graphic Novel.


Marjane Satrapi nasceu em Rasht, no Irã, em 1969, e atualmente vive em Paris. Estudou no liceu francês de Teerã, onde passou a infância. Bisneta de um imperador do país, teve uma educação da cultura persa com valores ocidentais e de esquerda. Assistiu à derrubada do xá, em 1979, por uma revolução popular que se converteu em ditadura islâmica. Revoltada com a violência da guerra Irã-Iraque e o endurecimento do regime, Marjane foi enviada pelos pais para o exílio na Áustria, aos catorze anos.


Depois de voltar ao Irã, onde estudou belas-artes, estabeleceu-se na França com autora e ilustradora. Marjane escreveu Persépolis em francês, para contar sua vida a seus amigos europeus e americanos. Com grande sucesso de crítica e público, a série teve os direitos de publicação comprados em mais de vinte países e ganhou o prêmio de melhor história em quadrinhos na Feira de Frankfurt de 2004.

Em 2007, Persépolis foi transformado num longa-metragem de animação, que estreou no festival de Cannes e recebeu uma indicação ao Oscar. Marjane voltou à narrativa de memórias em Frango com ameixas, baseado na vida de seu avô e publicado pela Companhia das Letras em 2008. Seu último livro lançado no Brasil, Bordados, retrata a reunião das mulheres de sua família na casa de sua avó.

Em meio a toda tristeza da situação do Irã, a biografia de Satrapi é forte ao revelar o que é ser um civil no meio de uma revolução, de uma transformação cultural violenta e de uma guerra. Um boneco que não pode fazer nada, sujeito aos desígnios de governantes, que parecem insanos. Mas, no clima de terror e incerteza do país, Marji e sua família ainda encontram tempo para rir. São estes momentos, de humor no meio do caos (às vezes um tanto nervoso), que tornam Persépolis imperdível.

Este são os lugares do mapa que tem religiões como mais habitantes que freqüentá  as igreja Cristianismo,Budismo, Islamismo ė Hinduísmo


CRISTIANISMO

 O cristianismo E a religião dos que creem Que Jesus Cristo E Filho de Deus, Morto e Ressuscitado Os cristãos acreditam num Deus Único manifestado los Tres Pessoas:. Pai, Filho e Espírito Santo . omnipotente e Cheio de Amor, enviou o Seu Filho Jesus Este Jesus, o Cristo, E o Caminho, a Verdade ea Vida Pará Salvação dos Homens. Sendo verdadeiramente Homem e verdadeiramente Deus, Durante Toda a Vida Suá ensinou o Caminho Para o Pai. Crucificado, ressuscitou AO Terceiro dia.  de Além Disso o cristianismo desenvolva de  Três Vertentes principais  Como catolicismo, protestantismo e  Ortodoxa na qua se retomar a aceitar Localidade: Não Como "Duas naturezas de cristo".                         

ISLAMISMO
O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus; é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé. Nascido em Meca, no ano 570, Maomé começou sua pregação aos 40 anos, na região onde atualmente corresponde ao território da Arábia Saudita. Conforme a tradição, o arcanjo Gabriel revelou-lhe a existência de um Deus único.

A palavra islã significa submeter-se e exprime a obediência à lei e à vontade de Alá (Allah, Deus em árabe). Seus seguidores são os muçulmanos (Muslim, em árabe), aquele que se subordina a Deus. Atualmente, é a religião que mais se expande no mundo, está presente em mais de 80 países.


BUDISMO

É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.500 anos. Ela tenta condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, sabedoria, alegria, serenidade e liberdade. O budismo tem por objetivo trabalhar o espiritual do homem, pois um espírito sadio significa um corpo saudável.


HINDUÍSMO


O hinduísmo é uma tradição religiosa que surgiu no subcontinente indiano.Num sentido mais abrangente, o hinduísmo engloba o bramanismo, a crença na "Alma Universal", Brâman; num sentido mais específico, o termo se refere ao mundo cultural e religioso, ordenado por castas, da Índia pós-budista

......................................................................................................................................
                                    O que é demografia 
Demografia é uma ciência, relacionada à Geografia, voltada para o estudo da população. A Demografia utiliza a Estatística para organizar e analisar os diferentes aspectos de uma população.

Objetivo 
A demografia tem como objetivo analisar os seguintes dados populacionais: crescimento demográfico, emigração, taxa de natalidade, taxa de mortalidade, expectativa de vida, distribuição populacional por áreas, faixas de idade, entre outros.

Esta ciência é muito importante, pois os dados gerados por ela servem de base para a definição de políticas sociais governamentais. São importantes também, pois mostram a evolução da qualidade de vida das pessoas.

.......................................................DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL


DE ACORDO COM OS DADOS DE 2010 A POPULAÇÃO CHEGOL A META DE 6,806 BILHÕES DE HABITANTE .
ESSE TOTAL NÚMERO E ENCONTRDO EM DIVERSOS PAÍSES ,ALGUM PAÍSES SAM UMA ENORME CONCENTRAÇÃO DE HABITANTES E CANTO É QUANTO OUTROS TEM UM POUCO POVOADO



ASIA: 41 BILHÕES DE HABITANTES QUE REPRESENTAM 60% DA POPULAÇÃO MUNDIAL

Afinal ,oque é uma Megalópole?!







Uma megalópole é uma extensa região de pluri-polarizada por metrópoles conurbadas, ou em processo de conurbação. Correspondem às mais importantes e maiores aglomerações urbanas da atualidade. São encontradas em regiões de intenso desenvolvimento urbano, e nelas as áreas rurais estão praticamente (senão totalmente) ausentes. O conjunto da megalópole apresenta uma forte integração econômica e intensos fluxos de pessoas e mercadorias. Meios de transporte rápidos — trens expressos, autopistas e pontes aéreas — sustentam esses fluxos.A megalópole representa, ao mesmo tempo, concentração e dispersão. Concentração, pois a imensa zona urbanizada forma um mercado consumidor de grandes dimensões, atraindo atividades econômicas diversificadas e de alta capitalização; Dispersão, visto que o espaço da megalópole, irrigado por meios de transportes e comunicação, oferece alternativas de localização para áreas residenciais e industriais fora dos congestionamentos e problemáticos núcleos metropolitanos. A megalópole não é apenas uma aglomeração de metrópoles, mas também uma coleção de subúrbios.     

                          

Migrações internacionais :



O mundo tem hoje 232 milhões de migrantes internacionais (3,2% da população) e 59% deles vivem em regiões desenvolvidas, estima relatório da ONU lançado nesta quarta-feira (11). Nunca tantas pessoas moraram fora de seus países e a Ásia lidera o crescimento de migrantes internacionais. Foram 20 milhões entre 2000 e 2013, o que indica que o continente deve ultrapassar a Europa neste quesito num futuro próximo.

De acordo com o documento elaborado pelo Departamento da ONU de Assuntos Econômicos e Sociais (DESA), mais de dois terços do crescimento de migrantes no continente ocorreu na Ásia Ocidental, passando de 19 para mais de 33 milhões, por causa da demanda por trabalhadores contratados nos países produtores de petróleo. O Sudeste asiático, que inclui economias em rápido crescimento como Cingapura, Malásia e Tailândia, também testemunhou um aumento acentuado no número de migrantes entre 2000 e 2013.
De 2000 a 2009, o número de migrantes globais aumentou cerca de 4,6 milhões por ano, mais que o dobro do aumento anual durante a década anterior, 2 milhões. Durante a primeira década do século 21, a Ásia registrou o maior aumento (1,7 milhão por ano), seguido pela Europa (1,3 milhão por ano) e América do Norte (1,1 milhão por ano). A Ásia também experimentou o maior aumento como região de origem: o número mundial de migrantes provenientes desse continente aumentou em 2,4 milhões por ano, seguido por América Latina e Caribe (1 milhão), África (0,6 milhão) e Europa (0,5 milhão).

De 2010 a 2013, o aumento no número de migrantes internacionais desacelerou para cerca de 3,6 milhões por ano. Durante esse período, a Europa ganhou o maior número (1,1 milhão por ano), seguido pela Ásia (1 milhão) e América do Norte (0,6 milhão). Na África, o número de migrantes registou um acréscimo anual de 0,5 milhão apesar de uma queda acentuada no número de refugiados.



IMIGRANTES :



A imigração em geral ocorre por motivos pessoais ou pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos.

Durante o século 19 e início do século 20, a situação econômica e política em países da Europa como a Itália, a Alemanha, a Espanha e a Irlanda, e de diversos povos e o domínio dos impérios austro-húngaro, russo e otomano produziu grandes levas de imigrantes. Por outro lado, nações do Novo Mundo com rápida expansão econômica na indústria ou agricultura (Estados Unidos, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile) necessitavam aumentar sua mão-de-obra para continuar sua expansão. O resultado foi uma grande imigração europeia para as Américas, principalmente de:  

Italianos, que se estabeleceram principalmente nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.
Espanhóis, que se radicaram na Argentina, Chile, Brasil e Cuba;
Portugueses, que se fixaram nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e, Venezuela;
Alemães, que se dirigiram para os Estados Unidos, Brasil, Argentina e Chile;
Croatas, se dirigiram para Chile, Argentina e Brasil.

Eslavos, Poloneses, Russos e Ucranianos, que se radicaram nos Estados Unidos, Canadá, Brasil,Argentina e Chile.                                   

Refugiados :



Refugiado é toda a pessoa que, em razão de fundados temores de perseguição devido à sua raça, religião, nacionalidade, associação a determinado grupo social ou opinião política, encontra-se fora de seu país de origem e que, por causa dos ditos temores, não pode ou não quer regressar ao mesmo.

 Xenofobia :
Xenofobia  é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país. A xenofobia pode manifestar-se de várias formas, envolvendo as relações e percepções do endo-grupo em relação ao exo-grupo, incluindo o medo de perda de identidade, suspeição acerca de suas atividades, agressão e desejo de eliminar a sua presença para assegurar uma suposta pureza.
A xenofobia pode ter como alvo não apenas pessoas de outros países como outras culturas, subculturas, sistemas de crenças ou características físicas, pode ser qualquer racismo que é a idealização de quem pratica a ação com o passiva. O medo do desconhecido pode ser mascarado no indivíduo como aversão ou ódio, gerando preconceitos. Note-se, porém, que nem todo preconceito é causado por xenofobia.
Crescimento desigual da População Mundial:
A Austrália é o país com a média de riqueza melhor distribuída pela população entre as nações mais ricas do planeta. De acordo com o estudo, os australianos têm média de riqueza nacional de US$ 219 mil dólares. 
Apesar de serem o país mais rico do mundo em termos de PIB (Produto Interno Bruto) e capital produzido, os EUA têm um dos maiores índices de pobreza e desigualdade do mundo. Se dividida, a riqueza dos EUA seria, em média, de mais de US$ 110 mil dólares. No entanto, é atualmente de apenas US$ 45 mil dólares - menos da metade.

                           Cidades globais

As cidades globais, também conhecidas como metrópoles mundiais, são grandes aglomerações urbanas que funcionam como centros de influência internacional. Estão no topo da hierarquia urbana. São dotadas de técnica e conhecimento em serviços de elevada influência nas decisões vinculadas à economia globalizada e ao progresso tecnológico.

Nessas cidades, há grande concentração e movimentação financeira, sedes de grandes empresas ou escritórios filiais de transnacionais, importantes centros de pesquisas, presença de escritórios das principais empresas mundiais em consultoria, contabilidade, publicidade, bancos e advocacia, além das principais universidades.

São dotadas de infraestrutura necessária para a realização de negócios nacionais e internacionais, aeroportos, bolsa de valores e sistemas de telecomunicações, além de uma ampla rede de hotéis, centros de convenções e eventos, museus e bancos. Possuem serviços bastante diversificados, como jornais, teatros, cinemas, editoras, agências de publicidade, entre outros.

                 Consumo e Turismo


O turismo como atividade econômica cresce como forma de ocupar o tempo fora do trabalho. Ocupar este tempo significa inserir o trabalhador no mercado, no consumo turístico. A atividade turística transforma o tempo do ócio em um tempo aprisionado ao mercado. Os lugares que são definidos para a atividade turística, na lógica do período técnico-científico, são racionalizados para atender à necessidade de mercantilizar o tempo livre. O turismo, nesta perspectiva de racionalização do espaço, participa da transformação dos lugares, viabilizando-os para as ações programadas para o lucro. Nesta lógica, o tempo livre e o espaço são racionalizados. Neste processo o que não pode ser contado, o que não pode ser valorizado pelo mercado e o que não está incluído nas novas “necessidades” produzidas é excluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário